domingo, 15 de janeiro de 2012

A Hora.

Chegou a hora.
Você pode não saber ainda, mas eu sei.
Seus suspiros se tornaram mais fracos ao longo do tempo. Suas dores, mais fortes.
Só agora posso imaginar o que é perder alguém como você na minha vida. Eu ainda não sei o que fazer sem você, e não sei a quem vou mostrar tudo que faço, sabendo que vai ter sempre orgulho de mim como você. Eu não sei me virar sozinho ainda, mas eu vou ter que aprender, e eu quero aprender.
Eu te amo mais do que qualquer um poderia entender, e acho meio fútil usar a palavra amor com outra pessoa que não seja você, e é por isso que eu torço pra que você vá embora logo. Eu torço para não te ver mais sofrer, porque não sei mais quantas despedidas vou aguentar.
A hora está chegando, e tudo que consigo pensar é no quanto você vai fazer falta. Acredite, eu vou sentir bem mais do que sua falta na minha vida. Eu vou sentir sua presença, e eu sei que isso vai me deixar mal porque eu vou sempre lembrar de você. Você me fez quem eu sou hoje, e maior do que o medo de tudo isso desaparecer, é o medo de estar lá sempre presente, sem que eu possa lhe agradecer.
Você não vai me ver casar, como queria. Também não vai ver meus filhos, e ensinar essas coisas de avó. Não vai estar lá pra se preocupar demais com a educação deles, e não vai ter a chance de dizer o quanto a juventude está perdida. Mas eu sei que dentro de mim você nunca vai morrer, e não importa o que você encontre do outro lado, eu sei que é algo muito bom, porque você foi e ainda é uma das melhores pessoas que eu já conheci na minha vida.
As palavras estão acabando, e eu ainda não achei nenhuma pra te descrever. Eu só posso dizer que você foi a melhor mãe do mundo, e eu sei que tudo que você fez foi sempre para o meu bem.
Sempre se preocupou em estar me educando errado, e o que eu queria dizer pra você nesse momento é que você não o fez. Sem você eu não seria metade do que eu sou, e eu prometo que depois que você se for eu vou continuar melhorando, mesmo sentindo sua falta. E mesmo não acreditando em Deus, eu rezo pra que se tiver alguma coisa lá em cima tomando conta de nós, que faça você sofrer o mínimo possível. Eu rezo pra que você saiba o quanto eu te amo, mesmo sabendo que isso é quase impossível, por nunca ter demonstrado tanto.
Eu vou sempre lembrar de você feliz e saudável, rindo, deitada na cama, com alguma piada que contei. Vou sempre lembrar de quando você me cobria, e de como deitava na minha cama e ficava lá até eu dormir. Eu vou sempre lembrar de tudo que você fez pra mim, e espero um dia fazer o mesmo por outra pessoa.
Esse texto está ficando maior do que eu imaginava, mas eu não consigo completá-lo. Eu queria citar todos os nossos momentos juntos, todas as suas mensagens me dizendo que me ama, e queria que soubesse que agora eu olho pra elas e choro. Talvez tenha herdado do meu pai toda a minha frieza pra lidar com situações difíceis, mas não essa.
Bom... Está na hora.

Você sempre vai ser a melhor, e mesmo que a memória do seu abraço se apague ao longo dos anos, a lembrança do seu sorriso continuará comigo pela eternidade.
Eu te amo.

Um comentário:

  1. Poucas vezes li algo tão bonito. Poucas vezes tive inveja de tanto amor...

    Papai

    ResponderExcluir