segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Caverna.

O Sol ofuscante me cega, e entro em uma caverna para me proteger.
Está tudo escuro.
A caverna é habitada por algumas outras pequenas criaturas que deduzo serem venenosas.
Por um tempo, faço fogo para enxergar, mas aos poucos meus olhos se acostumam com o breu.
Aprendo a me alimentar dos animais peçonhentos, meu corpo se acostuma com o veneno.
Aos poucos minha pele vai ficando mais grossa, e meus olhos vão ficando maiores. Capto sons que antes não conseguia, e caço cada dia melhor.
Esqueço da luz.
Esqueço do mundo lá fora.
Um certo dia uma de minhas caças foge para a luz.
Tento sair da caverna e alcança-la, mas não consigo de primeira.
Acho estranho.
Tento de novo.
Não sei se saberia viver no mundo lá fora.
De repente uma pergunta me vêm à cabeça:
Deveria eu passar meu tempo tentando voltar a ser quem era antes ou voltar para a escuridão e me acostumar com o monstro que sou agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário