segunda-feira, 18 de maio de 2015

Conversas de Ônibus (II)

(Sento-me do lado dela)
-  Olá.
              -  Oi.
-  Que coincidência nos encontrarmos aqui, não?
              -  Não sei, eu te conheço?
-  Não.
              -  Então por que seria uma coincidência?
-  Todas as histórias são coincidências e improbabilidades.
              -  E o que é improvável?
-  Que eu fale com uma mulher estranha no ônibus.
              -  E por que falou?
-  Porque eu também sou estranho.
              -  Bastante.
-  Já que somos estranhos, posso tentar adivinhar seu nome?
              -  Pode.
-  Tenho três chances, ok?
              -  Ok.
-  Pâmela.
              -  Não.
-  Juliana.
              -  Também não.
-  Priscila?
              -  Não. Perdeu.
-  Sua vez.
              -  Ah, eu não quero tentar adivinhar.
-  Zeca.
              -  É o seu nome?
-  É.
              -  Priscila.
-  É o seu?
              -  É.
-  Mas eu disse Priscila.
              -  Eu sei.
-  Você é estranha.
              -  Hahahahaha eu!?
-  Eu e você, você e eu, nós.
              -  O que isso quer dizer?
-  Nós?
              -  Tudo.
-  Que talvez nos conheçamos.
              -  Mas você disse que não nos conhecíamos.
-  Talvez nos conheçamos a partir de agora.
              -  Do nada?
-  É.
              -  E o que te faz pensar que eu quero conversar com você?
-  O fato de já estar conversando.
              -  Mas eu poderia estar conversando qualquer um.
-  Você é qualquer uma, eu sou qualquer um.
              -  Isso foi rude.
-  Me desculpe.
              -  ...
-  Vai me ignorar pra sempre?
              -  Só até chegar o meu ponto.
-  Ou só até chegar o meu.
              -  Onde você desce?
-  Aqui. (Levanto-me)
              -  Aqui? Mas já?
-  É. Nos vemos por aí?
              -  Vou pensar.
-  Me liga!
              -  Você não me deu seu número.
-  Eu sei!
(Ando em direção à porta)
              -  Mas espera, não vai assim!
(Salto do ônibus)
-  Até qualquer dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário