domingo, 5 de abril de 2015

Estúpido.

-Oi.
     -Oi.
-Tudo bem?
     -Sim, você? Você sumiu esses dias...
-Não estou bem.
     -Ahn... Por que não ta bem?
-É bem previsível isso tudo, sabia?
     -Ahn?
-Eu falo oi e você fala oi, eu pergunto se tudo está bem e tudo está sempre bem. Se você disser que não e que está tudo uma merda, eu não vou me importar, mas vou preferir que esteja tudo certo pra não precisar me dar ao trabalho de perguntar.
     -Eu não sei o que esperar agora.
-Todo mundo faz a mesma coisa estúpida todos os dias, estou cansado disso!
     -Você é uma bomba-relógio, não sei por que ainda me surpreendo.
-Todos são bombas-relógio, querida, mas alguns não funcionam muito bem.
     -E você está em perfeito estado.
-Mas eu estou cansado de ser estúpido, sinto como se eu estivesse fugindo dos meus problemas porque é exatamente o que eu estou fazendo.
     -Estúpido você não é, disso eu tenho certeza. Absolutamente babaca, mas estúpido não.
-Então talvez você também seja estúpida, porque eu sou bem estúpido. Se eu também sou babaca, é por pura estupidez, não por essência.
     -Eu sou estúpida às vezes, mas é por estupidez mesmo.
-É tudo uma grande estupidez e o mundo não faz o menor sentido. Eu não consigo nem me divertir com tanta estupidez entupindo a minha cabeça.
     -Existe um plural para estupidez?
-Sabe o que é mais nojento?
   -"Estupidezes".
-Eu fico triste pensando em pessoas estúpidas.
     -Estúpidas como eu?
-Não, você não é uma dessas pessoas.
     -Por que?
-Eu não estou desvalorizando a sua estupidez, mesmo...
     -Ainda bem.
-... e acho que ela é tão boa quanto a minha...
     -Eu entendi o que você quis dizer.
-... mas se eu pensasse em você, não seria só estúpido da minha parte, como também seria desprezível da sua.
     -Desprezível da minha parte? Isso eu não entendi.
-Porque eu só possuo a capacidade de ocupar meus pensamentos com pessoas estupidamente desprezíveis.
     -Queria eu ser uma dessas pessoas.
-Das estupidamente desprezíveis?
     -Das que ocupam essa sua cabeça estúpida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário