terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Ma Paix.

E se minhas desavenças forem propositais?
E se o mal que espalho for minha paixão?
Caberia a mim somente o caos?
E a luxúria?
Estaria ela acima da minha compaixão?
Meu destino é na agonia?
Nos pecados?
Na libido?
Estaria em mim a raiz de todos os males?
(Seria a minha sombra o meu verdadeiro ser?
Seria eu o mestre da desgraça?)
E as mulheres que provei?
Que bebi?
Que amei?
O bem que eu as causei não me redime?
(Puisque le mal certainement me condamne...)
Mas e a moça?
Por que a desejo?
(Pourquoi je l'aime?)
É ilusão?
(C'est la peur de mourir seul?)
Não poderei tirá-la dos meus sonhos?
(Onde nossos corpos se chocam
e nossos olhos se conectam
pela primeira vez,
Onde sua boca abre
e a minha fecha,
e, como um trovão,
gozamos)
E se meus sonhos forem minha salvação?
Poderia eu então pecar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário