quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

terra

Eu acredito que o mundo está mesmo no fim. Não um fim simbólico, mas um fim claro e absoluto. Aos poucos, a humanidade vai sucumbir aos caprichos da natureza, como outrora foi-se o oposto. Acho que o tempo se encarregará dos prédios, pontes e outros lixos produzidos por essa raça tosca. Talvez eu nem chegue até o final da minha vida, acho que não tenho muito tempo. Só acho uma pena que eu tenha chegado tão tarde pra testemunhar as maravilhas desse planeta, tarde para viver e para morrer. Talvez o erro da humanidade tenha sido tentar compreender, já que destruímos o que compreendemos, mas não tínhamos muita escolha, tínhamos? Eu, por exemplo, passo os dias lendo, estudando até o final. Talvez quando o mundo acabar eu tenha lido tudo que eu quero ler e feito tudo que eu quero fazer, não falta muito agora. Em breve tudo isso aqui vira pó, aí eu poderei me reencontrar com terra. Como deve ser fazer parte de um mundo em paz? Olhando por esse lado, eu mal posso esperar para que o mundo acabe. Só quero terminar de ler esse livro, mais nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário